Bumba Minha Casa

       

Arraial Solidário

Gratitude no São João

O Movimento Gratitude tem muito orgulho da cultura maranhense e não poderia ficar de fora neste momento em que tanta gente precisa de ajuda. Devido o forte impacto causado pelo Covid-19 em nosso estado, adaptamos todas as ações sociais programadas, reunindo forças para ajudar os mais afetados durante a Pandemia.

E para o Bumba Minha Casa não poderia ser diferente: queremos continuar fomentando a nossa cultura e as companhias de boi, que foram afetadas devido o cancelamento das festas juninas.

Aqui, toda verba arrecadada através da Vakinha será destinada aos grupo de Bumba Meu Boi participantes do Bumba Minha Casa. Faça a sua doação clicando no botão abaixo:

Doar

O movimento

O Movimento Gratitude é uma ação realizada pelo Grupo Mirante, em parceria com a empresária Rafaela Albuquerque, com o apoio do instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão. Por meio das ações, várias famílias de baixa renda são beneficiadas. Em 2018, por exemplo, foram arrecadados mais de R$160 mil, que foram distribuídos entre 10 instituições filantrópicas. já em 2019, foram realizados diversos eventos, talks e baile de gala, transformando toda a renda em doação.

No primeiro semestre deste ano, o Movimento Gratitude realizou uma curadoria de instituições e ações comprometidas em minimizar os efeitos da Pandemia de Covid-19 que assola nossa cidade e agora vai ajudar as companhias e grupos de bois que sempre alegraram o nosso São João. Faça parte desta corrente do bem com a gente!

Magnífica

Para contribuir no controle da disseminação do novo coronavírus e no cuidado da saúde da população, a A Magnífica realizou a doação de 100 mil unidades de sabão, fabricado a partir da fécula de mandioca, matéria-prima presente na receita da cerveja, para ser doado à população do Maranhão. Aprovado pela Anvisa, o sabão de mandioca será destinado à Secretaria de Saúde do Governo do Estado e beneficiará às comunidades periféricas com maior concentração de casos de COVID-19.

O sabão é essencial no controle da disseminação do novo coronavírus e no cuidado da saúde da população. Por isso, a versão à base de mandioca doada pela Ambev poderá ser usada tanto para higiene pessoal, quanto doméstica. Cada unidade contém 200g e é produzida pela empresa parceira Saponóleo Santo Antônio. A Secretaria de Saúde do Governo do Maranhão ficará responsável pela distribuição entre as comunidades no estado

“Nascida e criada no Maranhão, a Magnífica quer apoiar as famílias locais neste momento difícil, reforçando a importância de continuarmos priorizando os cuidados com a higiene pessoal e doméstica. Estamos utilizando a mandioca plantada através da agricultura familiar do interior do Estado, agora não só na produção da cerveja, mas também, de uma forma diferente para contribuir com a comunidade. Estamos muito felizes em poder contribuir!”, comenta a gerente de Marketing da Magnífica, Tiemy Schneider.

Além dessa iniciativa, a Magnífica também está apoiando o Maranhão diante do cenário da pandemia com produção e doação semanal de 2 mil garrafas de 1L de álcool 70% à Rede Hospitalar do Estado. Assim como doou 20 mil unidades de álcool gel e mil litros de álcool 70% à Secretaria de Saúde do Estado, e máscaras de proteção facial ao Hospital Centro Médico.

Todas as iniciativas reforçam o compromisso da Ambev em olhar para o negócio e encontrar formas de ajudar o Brasil a combater ao COVID-19, além de incentivar o trabalho da comunidade local, a partir do uso da mandioca, proveniente da agricultura familiar de pequenos produtores regionais, na produção da cerveja Magnífica.


Equatorial

Desde o mês de março, período em que a Covid-19 chegou no Estado, muitas ações vêm sendo realizadas pela Equatorial Maranhão em diversas frentes de atuação. A empresa uniu suas forças ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, para apoiar as unidades de saúde no atendimento às pessoas contaminadas com a COVID-19, por meio da doação de equipamentos que estão auxiliando principalmente as pessoas contaminadas. Monitores multiparamétricos, aspirador de secreção cirúrgico portátil e ventiladores mecânicos estão entre esses equipamentos doados.

a COVID-19, por meio da doação de equipamentos que estão auxiliando principalmente as pessoas contaminadas. Monitores multiparamétricos, aspirador de secreção cirúrgico portátil e ventiladores mecânicos estão entre esses equipamentos doados.

Em Imperatriz, foram doados 50 mil reais em Equipamentos de Proteção Individual-EPI para os profissionais de saúde do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto. Dentre os itens doados estão 750 unidades de macacões impermeáveis, 300 unidades de protetores faciais, além de máscaras n95, luvas, entre outros.

Mais de 3 mil itens de higiene pessoal foram doados para a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS, em São Luís, maior foco da doença no Estado. Produtos como creme dental, escova de dente, shampoo, absorvente, sabonete líquido e em barra, aparelho de barbear e colônia foram destinados para as pessoas em situação de rua, que são acolhidas pela SEMCAS e, estão em diversos abrigos na capital.

Em prol dos hospitais maranhenses a Equatorial viabilizou as Lives dos cantores Zeca Baleiro e Alcione, nos meses de maio e junho e, realizou a doação de equipamentos de proteção individual. Além disso, a empresa apoiou outras lives, como a da Banda Mesa de Bar, contribuindo com a destinação de cestas básicas ao Lar São Francisco em Imperatriz, e às instituições Fundação Antonio Dino e Instituto Antônio Bruno, em São Luís.

E para amenizar os impactos de alagamentos em meio a pandemia, a Equatorial Maranhão realizou a troca de 180 geladeiras às famílias desabrigadas em Imperatriz e em São Luís.